terça-feira, 5 de outubro de 2010

Conversas I

"Dos vários amantes"
(...)

- Vai ver seu namorado amanhã ?
-Iria, mas com essa mordida no pescoço não posso.
Ele ri cinicamente, pensando "Ótimo, como eu planejei!".
- Ora, vá vê-lo,coloque uma écharpe, ou apenas diga que é um recado meu para ele!
-Não posso mon cher, uma écharpe não vai resolver, ele irá me despir, a começar pela écharpe... E, uma marca dessas o deixaria decepcionado, ele é machista, moralista... Não entende e não encara os sentimentos como eu ou você, no entanto eu não posso perdê-lo!
- E você quer casar com um sujeito assim meu anjo?!
-Eu não quero casar com ninguém. O fato é que eu preciso de alguém consciente e tradicional para estar junto a mim, daqui uns dias me canso dessas aventuras, dessas paixonites, me canso de sofrer e ele estará ao meu lado quando esse dia chegar, entende ?
-Você fala de quem ? Daquele rapaz que se julga rei ?
-Não... por esse outro rapaz sinto outra coisa... É tão maluco quanto eu, eu gosto de estar com ele, me sinto respeitada, me sinto de fato uma "rainha" depois de tantas vezes ele dizer que sou a única moça que se porta como uma rainha e que merece a companhia do rei.
Ela sorri com um olhar de quem pensa, de quem recorda algo.
-E comigo, o que você sente ?
- Com você ?!Eu não sei se consigo descrever...
-É tão hábil com as palavras, ao menos tente meu anjo.
- Bom, sinto que tudo que era belo se transforma em carnal; todo aquele amor platônico que eu nutri por muito tempo agora começa transformar-se em tesão, em desejos reais e possíveis de serem alcançados.
Ele se espanta, mas tenta disfarçar; porém seus olhos são muito expressivos para que ele tente esconder algo.
- Então, a paixão acabou ? Só resta tesão ?
- Acho que não totalmente, mas está acontecendo, a paixão está acabando gradativamente. E tomara que isso aconteça logo.
- É uma pena... Eu acho melhor eu não vir mais em sua casa!
- Como assim, porque ??
- Não quero que sua paixão acabe
- Mas é isso que eu quero mon cher! Quero que o sentimento acabe e reste apenas o que é bom; o sentimento estraga as coisas!
- Não sentir mais nada! É isso que você quer ?!
-Não, mas acho que é mais fácil. Colocar a razão na frente da emoção é o melhor em qualquer situação, é o melhor que se tem a fazer.

(...)

Um comentário:

  1. Nossa! Que personagem cru, essa moça! Realista com os seus conceitos ... direta. Não é de se espantar que este amante, julgando-se tão esperto e vivo, se choque com uma companheira tão clara nas suas emoções (ou falta delas?).

    ResponderExcluir