quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pessimismo sem tamanho.

As vezes me sinto tão pequena numa terra de gigantes, as vezes me sinto uma bijuteria num mundo só para brilhantes, as vezes me sinto pouco num mundo de exageros, as vezes me sinto fosca num mundo furta cor, as vezes me sinto ridicularizada num espaço planejado para belos, as vezes me sinto, as vezes nem sinto, as vezes minto que sinto...
Cada EU é uma letra de SUPER-EGO:
- Eu espero pessoas, que não me esperaram
- Eu tenho sentimentos indiscutíveis que são motivo de muita discussão
- Eu realmente duvido de todos os humanos
- Eu fico triste e digo que é do nada, mas na verdade tenho grandes motivos para entristecer.
- Eu tenho uma carência gigantesca, mas sei disfarçar bem
- Eu realmente duvido de meus talentos
- Eu nunca, jamais, em hipótese alguma prometo algo
- Eu sou louca, só pode ser!
Digo não precisar de nada, mas realmente acho que preciso de muito... preciso de muitas frases de confirmação, muitos sorrisos; preciso de coisas concretas, não sei viver num mundo de fantasias por muito tempo... Eu quero ser e quero acreditar que eu sou uma pessoa muito segura e resolvida, mas por vezes, no meu intimo, sou ciumenta, chata, compulsiva...
Tudo em mim oscila, posso odiar e amar qualquer coisa mil vezes no mesmo dia
Sou intensa, posso morrer e viver mil vezes durante o dia
Sou sensível, tenho mais medos que uma pessoa normal
Sou mais mulherzinha do que a uns 3 anos atrás...
Se fosse pra resumir, me diria EGOÍSTA, pois quero uma pessoa só pra mim, um sentimento só pra mim, atenção só pra mim, amor só pra mim, brigas só comigo, implicâncias só comigo, impaciência só comigo, bons e maus momentos comigo!!
Mas ao mesmo tempo posso me dizer INDECISA, pois, se paro pra pensar, com calma, longe da impulsividade, eu não tenho certeza se quero alguma coisa dessas que citei, e conheço mil maneiras bem mais interessantes que a maneira já citada de viver algo intensamente. 
Enfim, é só!


Marjorie Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário